EDUARDO MONTENEGRO

PT Nasci em Lisboa, 1988. Estudei arquitectura na Universidade Lusíada de Lisboa e na Universidade do Liechtenstein, terminando o curso em 2014 com a menção de melhor classificação do ano. 
Entre 2014 e 2018 trabalhei no atelier PROMONTORIO. Actualmente desenvolvo projectos em nome individual e trabalho na área da fotografia de arquitectura.
Entre a arquitectura e a fotografia dedico o resto do meu tempo a praticar desporto e a tocar guitarra e baixo.
EN Born in Lisbon, 1988. I studied architecture at the Lisbon's Lusiada University and University of Liechtenstein, finishing the course in 2014 with the mention of the best classification of the year. 
Between 2014 and 2018 I worked at PROMONTORIO. I currently develop projects on an individual basis and working in the field of architectural photography.
Between architecture and photography I spend the rest of my time practicing sports and playing guitar and bass.
PERGUNTAS FREQUENTES

Como trabalha um fotógrafo de arquitectura? 
Qualquer arquitecto precisa de um fotógrafo de arquitectura para contar a sua historia. Um fotógrafo de arquitectura, além de dominar a componente técnica da fotografia, deve ter um background de formação em arquitectura de modo a saber interpretar e comunicar ideias de projecto.
Como se desenvolve uma reportagem fotográfica?
Trabalho em dois registos: reportagens de meio dia e reportagens de dia inteiro. O numero de fotografias que resultam de cada sessão depende da natureza do projecto e da finalidade que se pretende dar às imagens. Acredito que a qualidade prevalece à quantidade, dai trabalhar com um ritmo de fotografia ponderado.
O que posso esperar do teu trabalho?
O trabalho do fotógrafo de arquitectura começa no estudo do assunto a fotografar, passando pela reportagem, edição das imagens e finalmente a publicação. Trata-se de um trabalho a longo prazo onde a colaboração prevalece ao trabalho pontual.
Back to Top